quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais de 4 mil pessoas já passaram pelo velório de José Alencar

Brasília - Em cerca de cinco horas, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Palácio do Planalto para prestar a última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar. Como era muito querido por amigos e pelo grande público, o velório de Alencar tem grandes filas. A visitação foi aberta às 12h30.


Esta é a segunda vez que o Palácio do Planalto foi aberto para velórios. A primeira e única vez que isso tinha acontecido foi durante o funeral do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985. No entanto, desta vez, o público tem a oportunidade de subir a rampa do Planalto, o que é permitido apenas a autoridades.



Além das 4 mil pessoas, o corpo de Alencar já recebeu cerca de 150 coroas de flores.

Foto: Terra

Público pode subir a rampa do Planalto para se despedir de Alencar | Foto: Terra
José Alencar morre aos 79 anos


O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 desta terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.



Ao longo do dia, sua pressão arterial chegou a níveis muito baixos, o que impedia a realização de uma intervenção cirúrgica. O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/3/mais_de_4_mil_pessoas_ja_passaram_pelo_velorio_de_jose_alencar_154472.html

domingo, 27 de março de 2011

Agradecimentos...

Agradeço a todos os familiares e amigos que ligaram, enviaram mensagens de felicitações pelo meu aniversário! Fico muito feliz de ter um espaço de lembrança boa e carinhosa no coração de muitos, pois, tenho um espaço enorme em meu coração para aqueles que admiro e confio. Agradeço o carinho! Em especial agradeço a Júnior Cd e sua esposa, minha comadre Vitória. Aldenoura, querida amiga que também estava de aniver dia 22/03. Mário Sérgio dia 15/03. Nosso amigo Kelé 26/03. Agradeço aos amigos das redes sociais, orkut, facebook, twitter pelo carinho. Felicito em meu nome os aniversariantes do mês de março.

Mas dou esse depoimento pessoal de como é difícil para mim essa data. Sei que um dia todos nós partiremos desse mundo. Mas para aqueles que ficam restam as lembranças boas, a saudade das nossas conversas amigas, risos, brincadeiras, papos sérios, os desabafos... Quando penso em você fico triste pela saudade que sinto, mas sinto uma paz e tranquilidade. Sei que estás com Deus. E quando ocorrem coisas boas em minha vida, graças que Deus vem me dando, em especial na data 24/03 que seria seu aniversário, lembro de você e faço uma prece em silêncio a Deus por você e por mim, por ter me dado o prazer de ter sido a sua amiga e ter convivido com você: Rodrigo Alexandre, para sempre eternizado em meu coração.
Elisângela Silva da Costa

VIOLENCIA EM AFONSO BEZERRA



Aconteceu hoje por volta das 10h30min no caminho do assentamento Moacir Avelino Bezerra (Antiga Belorizonte) um assalto a mão armada acompanhado de espancamento envolvendo três pessoas do município de Afonso Bezerra. A informação dada por uma das vitimas o senhor Antônio Gabriel conhecido por Gongoi morador do bairro cabugi em Afonso Bezerra é que ele vinha do referido assentamento com destino a Afonso Bezerra quando dois indivíduos com camisas servindo de cabuis mandaram o mesmo parar, os assaltantes estavam com uma arma aparentemente um revolve calibre 22 e o outro com uma estaca provavelmente da cerca. Porem Antônio Gabriel(Gongoi) não parou e eles dispararam um tiro que graças a Deus não u atingiu, Antônio mais na frente perdeu o controle da moto e caiu. Nesse momento eles já tinham dominado Osiel Felipe Martins Faustino e Adson morador do assentamento, os três foram pegos e amarados em um pé de arvore. Levarão a moto de Osiel e dois celulares.
A moto é uma Facto125cc Roxa de ano 2010/2011 de placaNNM 2661 Afonso Bezerra.
 Osiel me falou que:
Um dos indivíduos tem aproximadamente 180 de altura de cor branca e o outro aproximadamente 160 moreno.
Quem tiver informações liguem para um dos números da policia ou o dono da moto:
Policia: 8718-4248
Dona da moto: 8702-7642/8806-8791/3533-2710 podem ligar a cobrar.

Pedimos aos blogueiros que por favor divulguem essa matéria para ajudar na prisão desses indivíduos.


 Escrito por postado por Prof. Marcos Nunes às 16h40

sábado, 19 de março de 2011

Celular é mais contaminado que o solado dos sapatos

Karina Costa, do A TARDE
Haroldo Abrantes / AG. A TARDE
Limpar celular com a camisa, antes ou depois de atender, não elimina micróbios
Limpar celular com a camisa, antes ou depois de atender, não elimina micróbios
Na rua, nos locais de trabalho, no supermercado, emcasa, no banheiro, em qualquer lugar, o celular está ali, pronto para ser atendido. Por ser portátil e estar presente em diferentes situações do cotidiano,  ele é um objeto sujo e capaz de transmitir doenças, segundo o cientista Roberto Figueiredo, o Doutor Bactéria. O biomédico alerta que há mais bactérias em um celular do que no solado de um sapato.
A pesquisa foi feita originalmente nos Estados Unidos e no Japão. Os cientistas japoneses classificaram o celular como um objeto de uso comum mais sujo que o estribo de ônibus (onde o passageiro apoia-se quando está de pé) e menos contaminado que teclados de computadores e carrinho de supermercado, respectivamente.
A experiência foi repetida no Brasil pelo biomédico Roberto Figueiredo no Laboratório Microbiotécnica, em  São Paulo, e comprovou a pesquisa internacional. “As bactérias encontradas na sola de sapato são originadas do chão, fuligem e poeira, são menos perigosas que as do celular, que vêm da boca e de todos os lugares que vamos e tudo que pegamos”, explica o biomédico.
Opiniões - Ele alerta que há, em média, dois bilhões de bactérias na boca de um ser humano e que quando falamos, lançamos saliva no celular e por isso criamos um ambiente propício à proliferação de micro-organismos.
Os cientistas encontraram  nos aparelhos de telefone celular bactérias como a Estafilococus  aureos  que pode causar  doenças como a otite  – inflamação do ouvido causadora de dores intensas – , conjuntivite, intoxicação alimentar e sinusite. Outra bactéria encontrada foi a Salmonela, que  pode causar diarreia, vômito e febre .
“Se a gente tá pegando na carne e o celular toca, atendemos, se estamos no banheiro, pegamos no celular e lavamos a mão e o aparelho não lavamos  depois”, comenta. 
Para evitar que o aparelho se torne o habitat de companheiros indesejáveis, o cientista recomenda uma “faxina” semanal. Mas, para quem é da área de saúde, a limpeza deve ser diária.
“O uso de algodão umedecido com álcool isopropílico já faz a limpeza. Não é para afogar a bactéria, é só um contato e que não vai danificar o utensílio”, brinca o especialista.

O estudante de mecânica Raimundo Barbosa, 29 anos,  diz que “é impossível  bactéria assim”. “O sapato vai em todos os lugares também e até em banheiro público”, comenta. Barbosa contou que usa a camisa para a limpeza do  aparelho.
“A gente pega no dinheiro, vai no banheiro e às vezes não lava a mão e pega no celular. É claro que é bem sujo”, opina a auxiliar de escritório, Josineide Silva, também de 29 anos.
Fonte: http://www.atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5700724

Graças ao ECA, assassino de 12 ganha liberdade no RS

Aos 16 anos, em 2008, ele confessou 12 assassinatos - / Reprodução/TV Globo

O Globo
Um jovem que disse ter matado 12 pessoas no Rio Grande do Sul ganhou hoje a liberdade. Em março de 2008, quando tinha 16 anos, a Justiça determinou a internação dele em um centro socioeducativo.
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que menores de idade fiquem, no máximo, três anos internados.
Apesar da confissão de doze assassinatos pelo rapaz, a Justiça comprovou o envolvimento dele em 5 mortes. De acordo com a polícia, no entanto, foram atribuídos ao acusado uma morte em Dois Irmãos e outras seis em Novo Hamburgo, ambas cidades do Vale dos Sinos.
Na ocasião, o rapaz disse ter matado uma das vítimas com pelo menos 20 tiros e torturado outra antes de matá-la. Segundo a polícia, além de homicídios, o rapaz praticou vários roubos com comparsas. 

Juiz do RN preso por atirar em via pública está em tratamento de saúde, diz Amarn


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
O presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), Azevêdo Hamilton, informou que o juiz Franki Fernandes Coriolano detido na última quinta-feira por atirar em via pública está em tratamento de saúde, mas não entrou em detalhes sobre a patologia apresentada pelo magistrado. "Ele é magistrado há mais de 15 anos e nunca soubemos de nenhuma conduta irregular. Pode ser que essa atitude seja resultado de alguma medicação que ele esteja fazendo uso. Os indícios são fortes", comentou. 

Azevedo afirmou que o processo vai correr normalmente e se o juiz receberuma pena com mais de quatro anos pode ser afastado do cargo. "Isso se aplica a qualquer funcionário público", declarou. Caso seja comprovada alguma enfermidade, o magistrado pode responder ao processo recebendo atendimento médico adequado e até mesmo internado em uma unidade hospitalar. Até o final da tarde de ontem, o juiz ainda não tinha advogado trabalhando em sua defesa. 

O juiz Franki Fernandes Coriolano, responsável pela 6ª vara de família do Fórum Miguel Seabra Fagundes, foi preso na noite da última quinta-feira, no município de Luiz Gomes, distante 442 quilômetros de Natal, depois de uma denúncia de populares de que o magistrado teria efetuado disparo com arma de fogo em via pública. O juiz estava de férias das atribuições da Justiça em uma granja de sua propriedade.

Lua aparecerá maior e mais brilhante neste sábado

Da Redação do pe360graus.com


O fenômeno Super Lua acontece por causa do perigeu, ponto no qual a órbita da lua fica mais próxima da Terra; processo não acontece há 18 anos e deve ter início por volta das 15h

O mundo vai testemunhar, neste sábado (19), um fenômeno raro e belíssimo da natureza: a lua estará maior e mais brilhante do que o normal, por se encontrar em seu perigeu, o ponto mais próximo de sua órbita na Terra. A expectativa é que o processo ocorra por volta das 15h.


A posição de perigeu vai coincidir com a fase de lua cheia, o que vai ampliar o efeito de aproximação. Esse fenômeno é chamado pelos astrônomos de “Super Lua”, ou “Supermoon”, em inglês. O evento não acontece desde março de 1993 e só poderá ser visto novamente em 2029, afirmam os cientistas.

Segundo a Nasa, a lua só se aproxima da Terra 26.323 quilômetros, então parte do fenômeno acontece por causa de um efeito óptico. De acordo com os estudiosos, no auge do processo, a Lua aparecerá 30% mais brilhante e 14% maior que o normal.

APOGEU

No dia 11 de outubro deste ano, poderá ser visto o efeito contrário do perigeu. É o apogeu, ponto mais distante da lua em relação à Terra. O satélite aparecerá 12,3% menor, segundo astrônomos.



ESPAÇO CIÊNCIA

A equipe de Astronomia do Espaço Ciência estará, a partir das 18h, no Pavilhão de Exposições, com telescópios à disposição para quem quiser ver o fenômeno da Super Lua. 

terça-feira, 8 de março de 2011

Ei Ei Ei Mael...

Mato Alto (Foto:  Blog da Elis)


Esgoto a  céu aberto (Foto: Blog da Elis)

Foto: Blog da Elis

Como dizem: "A  Bueira" cheia de sujeira e mosquitos



Ei Ei Ei Mael...

Essa é a situação da Rua Carmelita Cabral: esgoto a céu aberto devido à falta de saneamento, mato alto e na noite, a iluminação pública é precária. Até o bloco dos idosos passou com cuidado devido à má iluminação.
Como dizia minha vó: “tempo de muito preá, muita cobra pra picar!” Algumas já começaram a aparecer e certamente não é essa blogueira. São cobras mesmo, jararacas. Pedimos que após o carnaval o nosso amigo Mael tome as providências quanto a limpeza e iluminação da Rua Carmelita Cabral. Sabemos que muitas ruas devem está em situação semelhante, mas é preciso uma manutenção constante.
Desde de 1986 o Prefeito Benes prometeu colocar mais um poste na referida rua para melhor a  iluminação. Não fez. A alegação foi que a Cosern não liberaria por se tratar de terras federais devido à linha férrea. Esse fato não o impediu de calçar a rua, projeto do Vereador Gilmar à época, se não me engano. Mas, essas terras não pagam impostos, nós pagamos. Ainda aguardamos o poste. Quem esperou tanto espera mais um pouquinho, não é prefeito?
Mas não tem só queixas... O Carnaval de Lajes está muito bom segundo informações de parentes e amigos.

Ei Ei Ei Mael...

Parabéns! Nos famosos assaltos carnavalescos o da sua casa foi um dos melhores e um dos mais saborosos. Aprovado pelos foliões idosos.
Enquanto aguardamos...
Oh abre alas que eu quero passar...

Elisângela Silva

domingo, 6 de março de 2011

Em busca da nossa Luz...

Minha língua é diferente da sua e nem por isso somos diferentes, a nossa diferença pode estar na cor, na fala, no sotaque, no modo de vestir, nas carências, na situação financeira, no cabelo, na casa, na família, nos gostos... Mas jamais estará no que temos por dentro, o espírito.
E o que é o espírito se não a luz que temos em nós mesmos? Não é a toa que a própria bíblia diz: “deixe brilhar a luz”. A busca constante do que é certo nos mostra claramente que a luz que possuímos, que nosso espírito tem, é o certo, embora muitas vezes para alcançarmos o certo façamos o errado. Porém o errado nada mais é do que a busca constante pelo certo. Se erramos nessa vida é porque já corrigimos muitos outros erros anteriormente em outras vidas e agora já quase nem erramos mais, e o que erramos é apenas o aperfeiçoamento do certo.
Poderá dizer: “mas os que erram demais, que cometem crimes, assassinatos horrendos, etc?” Ora, esses são aqueles espíritos que ainda estão errando de forma contrária a sua natureza, que ainda não deixaram transparecer a luz de seu intimo, que caminham pelo lado escuro de sua luz e não percebem que a luz caminha ao seu lado esperando eles enxergarem a sua própria luz e se deixar brilhar. Afinal, todos nós temos o lado mais sombrio da luz, a escuridão é uma forma de luz, apenas escolhemos com qual delas queremos andar.
O que nós podemos fazer para ver a luz e deixar brilhar é olharmos sempre para dentro de nós mesmos, é olhar para o nosso próximo, olhar para nossos erros e os erros de nosso próximo. Porque digo isso? Porque nós humanos temos o costume de não nos enxergar e enxergar aos outros, sejam nas coisas boas ou principalmente no que fazem de errado, então, se olharmos o próximo e vermos seus erros, e se conseguirmos olhá-lo e ver sua luz, passaremos a comparar nossos erros e passaremos a comparar nossa luz de forma que brilhará a nossa luz mais e mais se corrigirmos os nossos erros. É para isso que serve o certo e errado, para que escolhamos o que fazer e a luz existe para que possamos caminhar nela.
Se fomos criados a semelhança de Deus então, de certa forma, somos todos luz, e somos todos espíritos, e todos somos sujeitos ao certo e fugimos do que é errado. Quem de nós deseja fazer o errado? Ninguém! Quando erramos nada mais é do à tentativa de acertar, de fazer o bem, nem que seja para nós mesmos. E se fazemos um bem para nós mesmos estamos também querendo o bem ao próximo e isso é o certo em tudo, pois Deus não quis fazer o seu bem quando criou a humanidade? Sinal de que o homem também tem que desejar fazer as coisas para si mesmo.
Para entendermos melhor a luz, o espírito e os caminhos que nos levam a buscar o certo é necessário um constante conhecimento de si mesmo como procurar algo que está perdido. Não podemos dizer que nos conhecemos de todo, que sabemos o que queremos, ao menos nem todos nós temos essa convicção. Há aqueles que desde sua tenra idade já sabem o que serão e estes são os espíritos que já estão resolvidos, seu caminho é sempre reto até o fim, tanto é que vemos às vezes as mães dizer: “ah esse menino nem me deu trabalho quando criança, era um amor...”, e é assim, são os poucos espíritos que já encontraram a sua luz e que por bondade apenas retornam para ajudar alguém a alcançar a sua luz espiritual.
Este é um assunto muito profundo do qual quem estiver interessado em saber mais poderá ler um livro sobre o assunto como “O livro dos Espíritos” de Allan Kardec ou qualquer outro que lhe possam sugerir conforme sua curiosidade no assunto. Poderá também enviar perguntas ou comentários sobre esse texto e os demais que possamos postar nesse blog, será bem apreciado.
Desejamos a todos que busquem sempre a luz e se afastem da escuridão, enxerguem o seu próximo e imite sempre a Deus que este é o nosso exemplo maior! Luz para todos.

Chinzenn 

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval Pirangi em 2011




Prefeito Benes Leocádio anuncia programação do Canaval 2011.

O Prefeito Benes Leocádio anunciou hoje pela manhã, a programação do Carnaval 2011. Durante os quatro dias de folia 12 Bandas vão animar o Carnaval deste ano.

Com ESTRTURA DOBRADA: 2 Palcos, 2 Geradores, 3 Sistemas de som, (02 na praça da folia e 01 na AABB) com destaque para Milla Som um dos melhores dos Rio Grande do Norte, proporcionando ao folião, cerca de 12 (doze) horas de shows, sem intervalo, por dia. (tarde e noite).

A Programação começa na sexta-feira:

20:00h - Final do Campeonato de Blocos, (Quadra Manoel Procópio);
22:00h - Escolha da Rainha e Rei Momo do Carnaval, (Praça da Folia);
00:00h - Tradicional ZÉ PEREIRA, (Orquestra com 40 componentes) animando as ruas da Cidade;

Durante os 04 dias, iremos ter a apresentação/shows de 12 bandas:
BANDA FERAS;
PEGAÇÃO ELÉTRICO;
BANDA PAULEIRA DA BAHIA;
ITANILDO – VELHOS CARNAVAIS;
BANDA THE FROIS;
RESENHA ELÉTRICO;
PODE BALANÇAR ELÉTRICO;
BANDA IMPRESSÃO DIGITAL;
BANDA LENGO TENGO ELÉTRICO;
BONECA SAFADA;
SWYNGAÇO;
e, BANDA DETONA.

ARRASTÃO:


Domingo, Segunda e Terça vamos ter arrastão, com destaque para o domingo, onde um mini trio elétrico irá fazer um grande arrastão saindo do açude caraúbas, a 3km da sede da cidade, com saída prevista para as 15:00h. (segunda e terça o arrastão sairá da AABB, às 16:00h).

A organização comunica que a cidade está preparada com estrutura de restaurantes, quiosques e lanchonete para atender ao folião durante os quatro dias de carnaval.

SEGURANÇA:
Este ano a Polícia Militar terá um contingente de 50 homens, 02 viaturas, 02 motos para fazer a ronda nos bairros, durante a noite; durante o dia a polícia militar também estará atenta.

TRANSMISSÃO AO VIVO:

O Carnaval 2011 será transmitido via internet pelo Blog do Robson e Blog de Lajes.

Fonte: Blog de Lajes