sábado, 24 de agosto de 2013

A quem interessar... possa!

O auge da eugenia no Brasil foi no início do século XIX. Contudo, no Rio Grande do Norte ele não saiu de moda. O desejo de uma raça ariana ainda ronda o pensamento da elite “papa jerimum”. Acobertados pelas palavras de Câmara Cascudo... insistem em publicar a “inexistência” de quilombos ou comunidades indígenas no Rio Grande do Norte. 

Até o mais apurado senso comum poderia indagar: Onde tem FUNAI tem índio. No Rio Grande do Norte existe FUNAI, logo existe índio! Lógica fácil. Mas a elite ainda insiste em ler os manuscritos de Hittler, objetivando montar uma classe social composta apenas de arianos. 

Os incrédulos, que se recusam a enxergar a cultura indígena de comunidades como: Amarelão (João Câmara), Catu (Canguaretama), Sagi, Assu, entre outras, não acompanham os conceitos recentes do que é ser índio. No (ultra senso comum), índio é aquele que anda com as vergonhas de fora e, quer apito. 

Caros, faz tempo que índio deixou de ser besta. No lugar de apito, índio quer respeito. No lugar de facas, espelhos e outras bugigangas, índio quer computador com internet. Isso tem gerado ainda mais retaliações em relação ao processo de identidade dos índios do RN. Antes era proibido ser índio. Agora, o proibido é querer ser índio. As razões são dos mais variados cardápios: econômicas, elitistas, jumentistas, entre outras. 

No Brasil contemporâneo, o reconhecimento indígena está associado à devolução de terras. A quem interessar (possa) clarear a cor do povo indígena do RN???!!!

MS. Taís Cruz 

(Cienciais Sociais (politicas publicas e desenvolvimento regional)

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

9 ª Bienal do Mercosul Lança Manual para Curiosos

Uma Série de Atividades Marca o LANÇAMENTO fazer o material Pedagógico Desta Edição

Um Manual sobre muitos Mundos e hum los especial: a 9 ª Bienal

Porto Alegre, 13 de agosto de 2013. -A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre Lança Seu Material Pedagógico, o Manual para Curiosos . Uma Série de ações Marca a chegada dEste materiais Opaco Mais faça Opaco QUALQUÉR Coisa, E hum Convite AO Encontro dos Diferentes saberes, disciplinas de e Gerações.

Acesse esse link para download do Manual: http://9bienalmercosul.art.br/ pt / downloads / a 9 ª Bienal disponibiliza parágrafo Download Parte fazer Manual para Curiosos , um livreto de Ensaios sobre quatorze Artistas da 9 ª Bienal. No dia de Mais UMA Ação de Comunicação - Desta Vez UMA MENSAGEM los Código Morse a serviços enviada desde a Ilha da Pólvora - a 9 ª Bienal Fara o LANÇAMENTO fazer Manual para Curiosos los SUA version impressa.O envio da Mensagem, Parte Integrante das Ações curatoriais da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre, propõe refletir sobre como Tecnologias de Comunicação AO Longo dos Séculos, Contando com a Participação do Grupo Escoteiro Georg Preto, QUE COMPLETA 100 anos los 2013. A Ação Acontece Nesta sexta-feira, dia 16, a Partir das 17h, no Terraço da Usina do Gasômetro . Escoteiros receberão uma MENSAGEM los Código Morse e Terao Como Missão reproduzi-la los OUTRAS Linguagens e Plataformas? Sinais, Escritos, vídeo, fotos, etc? disseminando a chegada da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre à Cidade ... Se o clima favorável para . Pará o grupo de Curiosos, inventivos e Observadores presentes Será, Feita a Primeira Distribuição Manual para fazer Curiosos Que DEPOIS chegará como Redes de ensino e AO Público Interessado e Participante das ATIVIDADES da 9 ª Bienal.

Pará Completar ESTA Série de Atividades Especiais Dedicada à Curiosidade ea Invenção, nos dias 23 e 24 de agosto Acontece o Laboratório de Mediação? Na Prática, A Outra E Teoria ", ministrado POR Jorge Bucksdricker, mestre los Filosofia, Escritor e educador Que participou nd Produção Dos Textos fazer Manual para Curiosos . Lab O versará sobe como RELAÇÕES Entre Ciência e arte, Conhecimento, Teoria e Prática. Conforme Inscrições, Abertas a Toda a Comunidade e Localidade: Não apenas AOS Mediadores e Professores, PODEM serviços feitas elo Pelo

Manual para Curiosos
Manual para Curiosos FOI Pensado Como hum materiais parágrafos Educadores de e Estudantes, mas E also hum Manual para Pais, Maes, Vizinhos, avos, tios, primos, amigos. Versa sobre muitos Mundos e sobre hum los especial: a 9a Bienal do Mercosul | Porto Alegre. o material de ESTA Organizado parágrafo favorecer e incentivar o Desejo Pela Busca e Pela Investigação.

Como hum Misto de Caixa de Ferramentas, manual de Instruções de e Almanaque Científico, O manual parágrafos Curiosos si materialização POR MEIO de 14 Ensaios de e textuais sobre Artistas Visuais da Bienal; Sugestões de Pesquisa, ATIVIDADES de e Abordagens sobre ósmio temas presentes nessas Investigações Poéticas de e Científicas , E orientações Pará a Construção caseira de Instrumentos referentes a Quatro Eixos: Medição, Observação, Transporte e comunicação. Como INSTRUÇÕES Pará a elaboração e OSU de Antigos inventos - como Anemômetro, Astrolábio, periscópio, odômetro, telégrafo, Entre To Us Link - FORAM atualizadas e estao aliadas a UMA Série de proposições e exercícios Opaco nn fazem Pensar sobre a SUA importancia e Relevância não Opaco tange AO DESENVOLVIMENTO DAS Tecnologias Contemporâneas.

9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre Será, realizada de 13 de setembro a 10 de Novembro de 2013, EM Porto Alegre, Brasil. Consiste los UMA Exposição de Arte Contemporânea, Que inclui performances e Eventos, apresentados los Diversos locais da Cidade. O Projeto Pedagógico da 9 ª Bienal, Redes de Formação, iniciou nenhum dia 17 de maio de 2013, Junto pt UMA SERIE Especial de Programas Públicos de e Projeções de Filmes.

Equipe Curatorial
Sofía Hernández Chong Cuy E a Diretora Artística e curadora-chefe da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre. Tambem integram a Equipe curatorial Mônica Hoff, curadora de base e Responsável Pelo Programa Redes de Formação;? Raimundas Mala auskas, curador do Tempo, Bernardo de Souza, curador do Espaço; E os curadores da Nuvem Sarah Demeuse, Daniela Pérez, Júlia Rebouças e Dominic Willsdon. Luiza Proença E um editorial coordenadora da 9 ª edição.

Locais
A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre ocorre los Diferentes locais de Porto Alegre: Usina do Gasômetro, Museu de Arte do Rio Grande do Sul - MARGS, Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul. To Us Link Espaços e Instituições also sediam Projetos ESPECÍFICOS, performances, Programas Públicos e Eventos. Entre they o Teatro de Bruno Kiefer, a Ilha do Presídio, localizada no Guaíba, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo ea Fundação Vera Chaves Barcellos, EM Viamão.



Organização
A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre E realizada Pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Uma Instituição Sem barbatanas lucrativos Que TEM Como Missão desenvolver Programas Culturais e Educacionais de Arte Contemporânea ea Contínua Aproximação com a Criação Artística de para promover o Acesso EO Diálogo sobre a Cultura ea arte a milhares de PESSOAS, de forma gratuita.

Patrocinadores e apoiadores


MINC - Ministério da Cultura / Governo Federal - Realização
Pró-Cultura RS / Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul / Governo do Rio Grande do Sul - Financiamento
Petrobras e Gerdau - Patrocinador Mestre
Itaú - Patrocinador fazer Projeto Pedagógico
IBM - Patrocinador Smarter
Santander - Patrocinador de Portais, previsões e arquipélagos
Oi - Patrocinador de Matines
CEEE - Patrocinador fazer Programa Redes de Formação da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
Petrobras - Patrocinador do Transporte Escolar da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre 
Celulose Irani e Gerdau - Patrocinador Ouro do Programa de Comissões

Petrobras - Patrocinador Prata do Programa de Comissões
Grupo RBS, Lojas Pompéia, Vonpar, Lojas Renner, Évora e Braskem - Apoiador fazer Projeto Pedagógico
Timac Agro - incentivador Diamante do Projeto Pedagógico
Triunfo Concepa - incentivador Platina faça Projeto Pedagógico
Oi Futuro, Canal Futura, Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, Prefeitura de Porto Alegre, PUCRS, Aliança Francesa, Institut Français, Latitude, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli - MARGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural e Usina do Gasômetro - Apoiador Institucional


Ariela Dedigo, Assessoria de Imprensa
+55 51 3254.7500

9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre Inicia Agendamento de Visitas como Exposições

Porto Alegre, 15 de agosto de 2013. ? A 9 ª Bienal do Marcosul | Porto Alegre Dá Início AO agendamento de Visitas parágrafo Grupos e Escolas na quinta-feira, dia 22 de agosto . O horario de atendimento parágrafo agendar como Visitas guiadas à Mostra Será, de Segunda a sexta-feira, das 8h30 como 19h, somente Pelo telefone (51) 3212,7007. INFORMAÇÕES PODEM servi obtidas atraves do e-mail agendamento @ bienalmercosul. art.br .

Como Visitas Serao realizadas de terça a domingo, não PERÍODO de 17 de setembro a 10 de Novembro. Os Horários Serao marcados CONFORME CADA Espaço expositivo e como Visitas Terao duracao de 1h30. Pará UMA Melhor Organização, Planejamento e atendimento dos Grupos e Escolas, Os agendamentos Serao Feitos POR periodos. Em agosto Será, Possível agendar Visitas de para o Mês de setembro; los Setembro de para o Mês de outubro, e los Outubro parágrafo final, o PERÍODO de Mostra, EM Novembro.

A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre comporta E POR UMA Única Mostra ChamadaPortais, Previsões e Arquipélagos , Que Sera realizada los Quatro locais: Santander Cultura, Museu de Artes do Rio Grande do Sul Ado Malagoli? MARGS, Memorial do Rio Grande do Sul e Usina do Gasômetro. De Os Roteiros de Visitação PODEM tér Como Ponto de Partida QUALQUÉR hum Desses Espaços expositivos.

A Bienal do Mercosul com disponibiliza Transporte Gratuito los Ônibus parágrafo Escolas das Redes Públicas de ensino de Porto Alegre e Cidades com ATÉ 100 km de distancia de capital da.

9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre Será, realizada de 13 de setembro a 10 de Novembro de 2013, EM Porto Alegre, Brasil. Consiste los UMA Exposição de Arte Contemporânea, Que inclui performances e Eventos, apresentados los Diversos locais da Cidade. O Projeto Pedagógico da 9 ª Bienal, Redes de Formação, iniciou nenhum dia 17 de maio de 2013, Junto pt UMA SERIE Especial de Programas Públicos de e Projeções de Filmes.

Equipe Curatorial
Sofía Hernández Chong Cuy E a Diretora Artística e curadora-chefe da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre. Tambem integram a Equipe curatorial Mônica Hoff, curadora de base e Responsável Pelo Programa Redes de Formação; Raimundas Malasauskas, curador do Tempo, Bernardo de Souza, curador do Espaço; E os curadores da Nuvem Sarah Demeuse, Daniela Pérez, Júlia Rebouças e Dominic Willsdon . Luiza Proença E um editorial coordenadora da 9 ª edição.

Organização
A 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre E realizada Pela Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul, Uma Instituição Privada Sem barbatanas lucrativos Que TEM Como Missão desenvolver Programas Culturais e Educacionais de Arte Contemporânea ea Contínua Aproximação com a Criação Artística de para promover o Acesso EO DIÁLOGO sobre a Cultura ea arte a milhares de PESSOAS, de forma gratuita.

Patrocinadores e apoiadores

MINC - Ministério da Cultura / Governo Federal - Realização
Pró-Cultura RS / Secretaria do Estado da Cultura do Rio Grande do Sul / Governo do Rio Grande do Sul - Financiamento
Petrobras e Gerdau - Patrocinador Mestre
Itaú - Patrocinador fazer Projeto Pedagógico
IBM - Patrocinador Smarter
Santander - Patrocinador de Portais, previsões e arquipélagos
Oi - Patrocinador de Matines
CEEE - Patrocinador fazer Programa Redes de Formação da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
Petrobras - Patrocinador do Transporte Escolar da 9 ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre
Celulose Irani e Gerdau - Patrocinador Ouro do Programa de Comissões
Petrobras - Patrocinador Prata do Programa de Comissões
Grupo RBS, Lojas Pompéia, Vonpar, Lojas Renner, Évora e Braskem - Apoiador fazer Projeto Pedagógico
Timac Agro - incentivador Diamante do Projeto Pedagógico
Triunfo Concepa - incentivador Platina faça Projeto Pedagógico
Oi Futuro, Canal Futura, Fundação Gaúcha de Bancos Sociais, Prefeitura de Porto Alegre, PUCRS, Aliança Francesa, Institut Français, Latitude, Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli - MARGS, Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural e Usina do Gasômetro - Apoiador Institucional


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Câmara aprova 75% dos royalties para educação e 25% para saúde

Texto aprovado garante mais recursos para as áreas em relação à proposta do governo. Projeto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (14) o projeto que destina 75% dos recursos dos royalties de petróleo para educação e 25% para saúde. A aprovação, feita em votação simbólica, contraria a proposta do governo que destinava apenas os rendimentos do Fundo Social do pré-sal para as duas áreas. O texto segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.
Pelo texto aprovado, a aplicação de 50% dos recursos do Fundo Social irá para saúde e para educação até que se cumpra a meta de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação do Plano Nacional de Educação (PNE). A votação foi viabilizada por um acordo de lideranças que prevê uma nova lei para diminuir o fluxo de dinheiro do Fundo Social do pré-sal para esses setores a médio e longo prazo. Pelo projeto, num prazo de 15 anos, os rendimentos obtidos pelo fundo sejam suficientes para cumprir as metas do PNE e da saúde.
A mudança se aplica apenas aos novos contratos da União, excluíndo os campos em atividade, que permaneceram controlados pelos governos estaduais.
Além da alteração na destinação dos recursos, a Câmara retirou do texto a regra que estabelece em 60% o mínimo de óleo excedente a que cabe à União nos contratos de exploração do petróleo da camada pré-sal no regime de partilha de produção.
Acordo
O texto-base do projeto havia sido aprovado em julho pelos deputados, antes do início do recesso; Para viabilizar a votação das propostas de alterações do projeto, o governo aceitou a destinação de metade dos recursos do Fundo Social para as duas áreas, com a supressão do dispositivo que trata do percentual de óleo excedente a ser repassado para o governo.
Os destaques votados hoje ficaram pendentes por causa da obstrução do PMDB, liderada por Eduardo Cunha (RJ). 
Com informações da Agência Brasil

LBV - Eu Ajudo a mudar

A campanha da LBV - Eu ajudo a mudar!, visa mobilizar a sociedade a ajudar na manutenção dos programas e campanhas socioeducacionais e, assim contribuir para que o Brasil vença seus grandes desafios.

Para manter esse trabalho voltado à educação e à assistência social,Instituição sempre tem contado com a ajuda de todos e, assim transformar para melhor a vida de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em todo o território nacional.


Para colaborar com essa iniciativa dirija-se a LBV em Natal que fica localizado na Rua: dos Caicos, 2148 – Dix-Sept Rosado – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.


Para Google, usuários do gmail não podem esperar respeito à privacidade

A empresa apresentou o documento junto com uma petição para que seja arquivado um processo movido contra ela


Estadão Conteúdo
Os advogados da Google Inc. apresentaram um documento ao Tribunal Federal Distrital dos EUA no Norte da Califórnia, em San José, dizendo que os usuários de seu sistema de correio eletrônico, o gmail, “não podem ter uma expectativa razoável” de que a confidencialidade de seus e-mails seja respeitada, informa o jornal britânico The Guardian.
“O Google finalmente admitiu que não respeita a privacidade", disse John Simpson, diretor do grupo de defesa dos direitos do consumidor Consumer Watchdog. Ele qualificou o documento como “uma admissão assombrosa” e afirmou que “as pessoas deveriam tomar como verdade o que eles dizem. Se você respeita a privacidade de seus correspondentes, não use o gmail”.
A empresa apresentou o documento junto com uma petição para que seja arquivado um processo movido contra ela por grupos de defesa do consumidor. Segundo os reclamantes, o Google “abre, lê e adquire ilegalmente o conteúdo das mensagens privadas de e-mail das pessoas”.
“Sem o conhecimento de milhões de pessoas, diariamente e durante anos, o Google tem, sistemática e intencionalmente, atravessado a 'linha assustadora' para ler mensagens privadas que você não quer que ninguém conheça, e adquirir, coletar ou garimpar informações valiosas daquele correio”.
Para os advogados do Google, os reclamantes estão “fazendo uma tentativa de criminalizar práticas de negócio corriqueiras” e que “todos os usuários do e-mail devem, necessariamente, esperar que seus e-mails sejam submetidos a processamento automático.
Simpson, por sua vez, disse que “enviar um e-mail equivale a entregar uma carta à agência do Correio. Eu tenho a expectativa de que o Correio envie a carta ao endereço do destinatário que está escrito no envelope, e não que o Correio abra e leia a carta”.

Fonte:http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/para-google-usuarios-do-gmail-nao-podem-esperar-respeito-a-privacidade/

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MARTINS DA COSTA EM VERSOS

SUSSURRO

SUSSURRO, PENUMBRA E TOQUE
GEMIDOS, ESCURO E POSSE
BRAÇOS, PÉS, PERNAS E MÃOS
BOCA, ROSTO, CORPO, CORAÇÃO
QUENTE... FRIO... INTENSO... SUAVE.
HOMEM, MULHER, METADE A METADE.
MOMENTO PROPÍCIO PARA O DESEJO
ENSEJO PERFEITO PARA O ENCANTAMENTO
O DOCE  MAIS DOCE É O TEU BEIJO
O ÚNICO ANTÍDOTO AO QUAL ME CONTENTO.


MARTINS DA COSTA




Virtudes


Cada pedaço de ti é tesouro

Incontável,

Inefável, descomunal.

Lindo!

Cada tantinho teu

É obra prima,

Indescritível em minhas rimas.

Perfeito!

Mas são teus olhos vividos

Que consonante à tua boca esplêndida

Exteriorizam:

Luz...

Alegria...

Felicidade!

E vou te confessar com lealdade

Hoje a mais pura verdade é que

Sou refém

De tuas virtudes!



MARTINS DA COSTA


Sindsaúde


BLOG DA ELIS: Para um bom entendedor...

Depois dessa matéria...
...Entenderam direitinho e as pedras de calçamento foram para a rua das "matas"...
...Pelo menos não foi gasto dinheiro público onde não se deveria.

BLOG DA ELIS: Para um bom entendedor...: Não entendo como uma prefeitura não pode colocar um poste de iluminação pública numa rua por ser perto da linha férrea desativada e se trata...

Trabalhadores da educação rejeitam nova proposta da Prefeitura

Parnamirim





Os servidores municipais na educação do município de Parnamirim reuniram-se hoje pela manhã e tarde em assembleia para avaliar a nova proposta da prefeitura que previa um aumento de 2.5% para outubro deste ano e reajustes de 8% (4+4) para janeiro e julho de 2014; 6% (3+3) em janeiro e julho de 2015 e 6% (3+3) em janeiro e julho de 2016. A proposta foi debatida e rejeitada pela categoria pois os servidores não admitem uma proposta que "retalhe" um reajuste salarial garantido por lei.



 


A direção informou também a nova tentativa de MAUrício enfraquecer o movimento grevista através de uma batalha judicial. Apesar da Prefeitura tentar o embargo da greve, a assessoria jurídica do Sintserp respondeu a altura, o que resultou na DECISÃO com ganho de causa favorável aos trabalhadores.





Com o término da votação que deu continuidade à greve, os servidores formaram uma comissão para informar ao executivo a decisão da categoria no que diz respeito à nova proposta. Infelizmente ao dirigirem-se ao Centro Administrativo os trabalhadores foram barrados na entrada o que ocasionou protestos e manifestações dos servidores que não entendiam porque um espaço público tinha se tornado privado pelo prefeito. Se não bastasse a impedição, ainda pela manhã, o Prefeito acionou a Polícia Militar para tentar intimidar os trabalhadores da educação.




Após muita insistência, servidores e o Comando de Greve conseguiram adentrar ao prédio do executivo municipal. Segurando cartazes realizaram um "apitaço" sendo foram recebidos (mais uma vez e perdemos a conta) pelo chefe de gabinete do Prefeito MAUrício. Durante a reunião, nenhuma novidade e avanço, apenas o agendamento de uma nova reunião para a próxima segunda-feira (12), desta vez com a participação de Melquisedeque Moreira - representante do Dieese-RN que demonstrará aos representantes da prefeitura como é possível conceder o reajuste sem grandes perdas para o município e dentro do limite prudencial de gastos anuais da prefeitura.






Acompanhe aqui a nova agenda de lutas:

Quinta-feira (8) - Visitas ao Centro Infantil Mãe Sinhá e às Escolas Municipais Joana Alves e Osmundo Faria
Sexta-feira (9) - Visitas às escolas municipais e Ato Público às 16 horas na Fonte Nélio Dias (Av. Maria Lacerda em frente à Escola Maria Francinete)
Segunda-feira (12) - Visita às escolas Municipais Augusto Nunes, CEI e Eugênia Palhares às 8 horas e Reunião na Prefeitura de Parnamirim com representante do Dieese às 10 horas 
Terça-feira (13) - Pela manhã visita à prefeitura e escolas municipais e à tarde ato público às 16 horas na Praça do 1º Andar (Rosa dos Ventos)
Quarta-feira) (14) - Assembleia às 8 e 14 horas em frente à Prefeitura de Parnamirim

Fonte:http://sintserp.blogspot.com.br/

Segurança Pública


A insegurança da população brasileira não está apenas nas cidades capitais e regiões metropolitanas. O brasileiro está vivenciando dias de violência e falta de segurança pública. 

Em muitas cidades o efetivo policial não é suficiente quando não esbarram no problema de material de trabalho escasso para os profissionais desempenharem seu trabalho.

Enquanto isso, a população sofre com os constantes assaltos que não têm horário para acontecer. O cidadão sai de casa e não sabe se volta com vida, pois, até se você tem pouco dinheiro acaba apanhando do ladrão. 

A dificuldade é grande!

O gigante acordou. Foi assaltado e voltou a dormir!

Zum zum zum sobre os buracos da estrada de Pium em Parnamirim - RN

Enviaram pessoas para fechar os buracos na curva da estrada de Pium após a Cidade dos Cavaleiros, mas parece que o material levado não foi suficiente pra fechar os buracos ficando o serviço a desejar. 

Fazer o quê...

Parnamirim Sim...

Calçamento de Cajupiranga em Parnamirim - RN

Após reclamações deste blog e dos moradores do bairro de Cajupiranga, em Parnamirim - RN, a prefeitura começou algumas etapas do calçamento das ruas. 

Esperamos que as etapas sejam finalizadas, pois, é um direito de todos temos uma mínima infraestrutura. A população do bairro está satisfeita e confiante em ver que finalmente seus apelos estão sendo ouvidos em algumas necessidades.