Por Sérgio Henrique, do DIÁRIO DE NATAL
A edição 2011 da Parada do Orgulho LGBT de Natal, mais conhecida como Parada Gay, vai mudar de local. O evento é organizado pelo Fórum LGBT Potiguar e reúne artistas, políticos, músicos, gays, lésbicas, transexuais, travestis e simpatizantes. A Parada este ano será realizada no domingo, dia 14 de agosto. A concentração será às 15h, no supermercado Bompreço da Av. Eng. Roberto Freire, de onde os manifestantes seguem em direção à Praça da Árvore, em Mirassol, onde haverá shows e performances artísticas.
Com expectativa de reunir 100 mil pessoas, o evento terá como tema Criminalização da Homofobia Já. “Também pretendemos criticar algumas entidades religiosas que denigrem os homossexuais. Os gays ainda são perseguidos no meio religioso”, afirmou José Dantas de Oliveira Filho, militante da causa gay desde 1991 e um dos organizadores da parada.
Nas edições anteriores, segundo a Polícia Militar, a Parada Gay de Natal reuniu cerca de 100 mil pessoas. A mudança de local foi motivada por causa das obras da Copa 2014 no entorno do Machadão, em Lagoa Nova, onde o evento acontecia há três anos. Segundo o Governo do Estado, a demolição do estádio irá começar em meados de agosto, o que inviabilizaria o sucesso do evento.
Apoio:
O Fórum LGBT Potiguar pretende conseguir apoio para a realização da Parada Gay 2011. A prefeitura do Natal já sinalizou positivamente para apoiar novamente o evento. Os organizadores buscam agora incentivo do Governo do Estado. “A Parada só não será no dia 14 de agosto se não houver apoio do poder público. Mas temos uma boa expectativa. A governadora Rosalba Ciarlini já prometeu que iria se empenhar para colaborar com a parada”, afirmou José Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário