sexta-feira, 27 de maio de 2011

Legislativo

Câmara aprova piso da Educação

Na sessão da Câmara de Vereadores desta sexta-feira a Prefeitura de Lajes conseguiu aprovar a Lei do novo Piso salarial dos Professores municipais. Por 5 votos a 4 a lei que estava causando mal estar entre o Poder Executivo e a Classe da Educação foi aprovada pelo legislativo, mesmo sendo motivo de muitos protestos por parte de alguns vereadores da oposição, foi defendida com unhas e dentes pelo Vereador Cézar Militão, que disse em seu discurso que se pudesse, a Prefeitura pagaria bem mais aos educadores, mas como as condições são poucas, é melhor pagar um valor com responsabilidade, que seja pago em dias, sem atraso, para que não ocorra o que aconteceu em governos anteriores, quando os salários do funcionalismo público municipal ficou em atraso por vários meses, e este não é o objetivo do atual governo.
Graças a mudança de opinião do Vereador Zé Mata, que tinha prometido a base oposicionista de votar contra o projeto de lei, o Governo teve êxito em seu objetivo. 

3 comentários:

  1. Parece q ele esqceu q fazia parte desse msm governo. Acordem professores!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, quando acordarem vão ver que para aprovação do aumento salarial desses mesmos vereadores e prefeito não há tanto dilema, mas para o trabalhador de sol a sol, isso lá há muita discussão! E bom que nesse acordar não só se lembrem do salário, mas se lembrem também que na hora do voto vale a pena mudar e tirar da cadeira esses homens que nada fazem pela população de Lajes, pelos professores, que são a sua maioria, e parem de votar em gente sem futuro. Eu quero aí só ver o que eles vão fazer sem esse emprego que vocês dão a eles e que eles nada dão a vocês, porque sem vocês, povo, não há emprego pra eles e não há salários também. Quem fica em pior situação?

    ResponderExcluir
  3. Uma Câmara de Vereadores que aprova o salário dos professores sem a concordância deles! Isso é uma sacanagem! Aos vereadores que aprovaram isso, que se cuidem porque as eleições estão próximas, nossos salários ficaram baixos, mas os de vocês estão acabando! Ou será que alguém vai querer ainda votar nesses camaradas?

    ResponderExcluir