terça-feira, 20 de setembro de 2011

Internet e Tablets, mais acesso, mais modernidade!


Segundo o Ministro das Comunicações Paulo Bernardo, diz que o governo quer substituir livros didáticos por tablets nas escolas públicas. Há um compromisso das operadoras de telefonia dentro do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para que, a partir de 1º de outubro, elas ofereçam acesso a internet de 1 megabit por segundo (Mbps) a R$ 35,00 em centenas de cidades, diz o Sr. Ministro. “Isso vai abrir um crescimento extraordinário.”
Com certeza! Imagino que você, caro leitor, esteja na expectativa de que essa noticia se concretiza, eu também estou, pois afinal, quem, utilitário de telefonia, banda larga, pai, mãe, estudante, não estaria nessa expectativa visto que haverá uma melhoria significativa na internet, oferecimento dela em todos os lares? E mais, quem tem filho, como seria bom abandonar os cadernos que pesam tanto na mochila das crianças, não é verdade?
Mas pensando bem sobre o assunto fiquei me deparando com algumas duvidas, ou alguns questionamentos sobre essa modernidade. Veja bem, acesso a internet para todos os lares, mais barata,mais acesso, será que as empresas estão preparadas para atender toda a população brasileira? Ora, minha internet fica lenta, cai, entra ou não entra sendo bem paga e cara como ela é, imagina-se que tenha “X” números de usuários, mas tendo mais que o dobro de usuários, como ela vai ficar então?
Agora penso nos alunos, tablets, coisa maravilhosa, mas há três questões nisso. Primeira: o que aconteceu com os notebooks que iam ser dados aos alunos pelo governo o ano passado e terminou parando na mão dos professores?
Segundo: Meu Deus, as nossas crianças já escrevem errado normalmente, ruins de leitura, como vai ser daqui pra frente sem escreverem mais?
Terceira questão: Já olharam como estão as nossas escolas? Caindo aos pedaços. s]ao poucas as escolas que estão em condições de receber alunos, mas assim mesmo o governo, prefeituras nem olham pra elas, claro, seu filhos provavelmente não estão lá nas escolas publicas, estão nas particulares, aquelas que aparecem na TV, bonitas, modernas e com ótimo ambiente escolar. cuidado, nem todas são o que aparentam ser!
Ah e surge uma quarta questão nisso ainda: E o salário dos professores, com toda essa modernidade, será que não vão melhorar? Isso ninguém fala né?
Nada contra a modernidade, pelo contrário, mas será que o governo não deveria rever as prioridades brasileiras educação, saúde, melhores salários?
Afinal, ninguém pode viver sem educação, sem saúde e sem trabalho ou será que pode?
Não adianta tampar o sol com a peneira, não adianta pensar em modernizar sem antes melhorar o que se tem ou se pensa que tem. Acaso se pode morar em uma casa com paredes e sem telhado? Ou deitar em uma cama sem colchões? Ou ainda, será que se pode dar internet e tablets a uma nação que ainda tem fome?
Abra os olhos Brasil, mostra a tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim. Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário