segunda-feira, 9 de abril de 2012

Natal na rota da diversidade

Opções para o público LGBT colocam a capital potiguar como um dos destinos turísticos gays
Felipe Gibson
felipegibson.rn@dabr.com.br


"A Fervorosa Natal" é o título de uma das matérias da edição 10 da Revista Label, publicação eletrônica direcionada ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros). Além das opções já destacadas na capital potiguar como as dunas de Jenipabu, no litoral Norte, e o Morro do Careca, na praia de Ponta Negra, a reportagem apresenta uma série de pontos de lazer direcionados ao chamado "universo LGBT".


Setur tem estudo embrionário sobre equipamentos destinados ao público LGBT em Natal e irá fazer mapeamento. Foto: Frankie Marcone/DN/D.A Press
Embora não tenha lido a reportagem, o secretário estadual de Turismo, Eduardo Bulhões, revela que já existe um estudo embrionário sobre os equipamentos destinados ao público LGBT em Natal. "É um público que vem crescendo e tem de ter uma programação", observa. O objetivo da Setur é dar prosseguimento ao projeto realizando um mapeamento dos locais e preferências. "Já ouvi falar inclusive de algumas pousadas bem direcionadas a esse público. Falta mapearmos", diz.

A Revista Label na matéria da edição 10 dá algumas dicas de locais para serem frequentados por homossexuais. A matéria cita Ponta Negra como um lugar de muitas opções de diversão, entre bares, tabernas e danceterias. O Donana Pub, em Candelária, é mostrado como bom local para o famoso "esquente" antes da balada. Logo ao lado, os fãs de música eletrônica têm como opção a boate Vogue, também destacada pela publicação como ponto para curtir a noite natalense.

Próximo ao shopping Cidade Jardim, a revista indica a casa Feitiço para um programa alternativo com shows de humor, apresentações de bandas e drag queens. Para os que preferem o forró, o Kafofu Bar, no bairro Neópolis, surge como opção. Outra recomendação, desta vez aos cristãos, é uma visita à Comunidade Cristã Nova Esperança (CCNE), responsável pelo primeiro casamento gay do Nordeste.

A publicação completa pode ser encontrada em www.revistalabel.com.br.

Turismo LGBT cresce

Em outra matéria da edição 10, a Revista Label destaca o crescimento do segmento turístico LGBT. A publicação cita lugares consolidados como destinos para o público homossexual como o Rio de Janeiro, eleito pela segunda vez consecutiva como destino gay mais sexy do mundo pela LogoTV, e São Paulo, considerada a cidade mais gay-friendly da América Latina pelo portal GayCities.com.

Outras cidades também são destacadas, como Florianópolis, que receberá o principal evento internacional do segmento, a Convenção da International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA). Maceió, Caxias do Sul e Salvador são outros lugares que vêm se capacitando para receber esse tipo de turista, segundo a revista. 

Fonte:http://www.diariodenatal.com.br/2012/04/07/cidades4_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário