quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tragédia em uma escola do Rio...

Recebi uma ligação as 12:45 do dia de hoje de meu filho no Rio Grande do Sul dizendo: “Mãe, liga a TV agora, está passando uma tragédia no Rio, um maluco matou 12 crianças e feriu mais um monte”. Imediatamente liguei a TV em busca de noticias, ainda não passava nada aqui no Rio Grande do Norte, então fui na internet olhar horrorizada o que estava acontecendo.
Passei a, sinceramente caros leitores, a chorar por imaginar o que as mães daquelas crianças estavam sentindo e ao pensar no horror dos estudantes que sofreram esse atentado violento, a confusão, o não entender o que estava acontecendo, me perguntei: “Em que mundo afinal nós vivemos, onde não há segurança para os nossos filhos numa escola?”.
Não há segurança nas ruas, não há segurança em supermercados, não há segurança em casa! O que faremos ao enviar nossos filhos às escolas e com o coração na mão agora sem sabermos se um alucinado não entrará lá e fará o mesmo que esse fez?
Criamos nossos filhos com amor, com expectativas de futuro. Penteamos seus cabelos e arrumamos suas roupas para irem à escola na esperança que aprendam desde cedo à cidadania, o respeito, a humildade, as disciplinas, que se socialize, se tornem homens ou mulheres de bem no futuro. O que este homem, estudante um dia, guardou no seu coração de tanta mágoa dessa escola, de seus alunos para se vingar terrivelmente de inocentes?
Só ele poderia dizer e já não pode mais, porque ele fez o maior favor a ele próprio, morreu! Mas antes matou a inocentes e é com revolta no meu coração e com compaixão as famílias dessas crianças que eu peço que rezem, que orem, que pensem em Deus nesse momento e peçam pela alma desses inocentes e pelos seus pais. Que conceda a eles a força de se recuperarem dessa tragédia.
Que o Deus Todo Poderoso tenha misericórdia de um homem como esse que ainda chama aos outros de impuros enquanto a impureza estava no seu coração. Que Deus receba em seu reino essas almas inocentes que hoje partiram sem querer desse mundo, mas que pela misericórdia de Deus hão de receber bons frutos no reino dos céus e seus nomes estarão lá no livro da vida de Deus e que ele não se esquecerá deles jamais.
E quanto a nós, que não nos esqueçamos também deles, dessa tragédia, e passemos a amar mais ainda nossos filhos, nossos pais, nossos familiares e amigos, pois não sabemos quanto tempo estaremos juntos, não sabemos quanto tempo é nos reservado a vida e a união com eles.
E quanto a todos nós que não esqueçamos de forma alguma esta tragédia, não pensemos “é apenas mais uma” porque esperamos sempre que nossos filhos estejam protegidos nas suas escolas. Esperamos que as escolas fiquem mais atentas a esses fatos que ocorrem, não sejam negligentes, não sejam dispersivos, prestem atenção nos visitantes que afinal, escola é para os alunos e não os visitantes. Infelizmente hoje temos de pensar assim porque essa não é a primeira vez e, que Deus nos perdoe, talvez não seja a última.

Chinzenn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário