quinta-feira, 7 de abril de 2011

TRAGÉDIA NO RIO: CHACINA EM ESCOLA


RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Um homem entrou, na manhã dessa quinta-feira (07), na Escola Municipal Tarso da Silveira e invadiu uma das salas. O indivíduo começou a disparar e atingiu cerca de 30 crianças. O número de mortos, até o momento, chega a 11. Há ainda 13 feridos, sendo 4 em estado grave.
O atirador se chamava Wellington Menezes de Oliveira, tinha 24 anos, e teria entrado na escola como palestrante. Ele era ex-aluno da instituição e deixou uma carta dizendo que ia se matar. Na mensagem haveria citações a questões religiosas e uma mensagem de que teria AIDS. Com o barulho dos tiros, houve muita gritaria e os professores trancaram as portas das salas para proteger os alunos.
Os nomes das outras vítimas ainda não foram divulgados. Segundo o comandante do batalhão da região, Djalma Beltrame, o jovem tinha dois revólveres calibre 38 que recarregou várias vezes para fazer os disparos. A Polícia Militar isolou toda a frente da escola.
Por volta das 11h30 da manhã, jornalistas foram autorizados a entrar no pátio da escola, onde aguardam uma entrevista coletiva com o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes.
A escola fica na Rua General Bernardino, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. O atirador trocou tiros com policiais militares que participavam de uma blitz na rua e segundo as últimas informações teria se matado. Os feridos, muitos deles crianças, foram levados para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, que fica no mesmo bairro onde a movimentação de familiares é muito grande. 
O Hemorio, que fica na rua Frei Caneca 8, no centro do Rio, já solicitou doações de sangue da população para socorrer às vítimas feridas.
Três vítimas da chacina que aconteceu na manhã dessa quinta-feira (07), na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, estão internadas em estado gravíssimo. Todas elas estão no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Ao todo, 13 crianças seguem recebendo tratamento em seis hospitais. Cinco continuam no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, enquanto outras duas passam por cirurgias no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, no Centro. Há ainda pacientes no Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Alberto Torres, em São Gonçalo, e no Hospital Central da PM, no Estácio.


De acordo com a polícia, o assassino pode ter premeditado o crime, já que entrou no colégio com duas pistolas. O fato da escola estar completando 40 anos também pode ter facilitado o acesso do atirador, já que palestras com ex-alunos estavam acontecendo com frequência.

A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pela morte de estudantes no Rio de Janeiro.

Noticiado conforme http://www.oreporter.com

4 comentários:

  1. horrivel esse kara era um COVARDE!!!!!!







    ,

    ResponderExcluir
  2. Será que é o fim do mundoo ?

    ResponderExcluir
  3. nem na escola nossos filhos estão longe do perigoo que nos rondam ;(

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que ele mesmo fez o que alguem faria com ele se tivesse ficado vivo.

    ResponderExcluir