sábado, 2 de março de 2013

Banco do Brasil de Lajes - Descaso com a população!

O Banco do Brasil de Lajes - RN está causando vários transtornos à população devido ao seu atendimento ineficiente onde pessoas perdem mais de 30 minutos do seu tempo, isso sendo gentil, a espera de resolver suas questões bancárias. Até o dia de hoje, os funcionários da Prefeitura Municipal de Lajes, que recebem em outras contas, não tiveram seus proventos creditados. A funcionária responsável informou  que fez os procedimentos habituais e que a morosidade deu-se devido ao Banco do Brasil.

Esse é apenas um dos casos que passam os cidadãos que nem clientes são mais e os que são tem seus dinheiros apreendidos pela instituição, visto que, não podem sacar depois das 16:00 h pois os terminais eletrônicos ficam indisponíveis. 

Os problemas dessa instituição não ocorrem de hoje, mas já está chegando ao extremo caos. Eu mesma já fui cliente e tive meu nome negativado pela mesma pois, na época era jovem e inexperiente, não buscando os meios de defesa e proteção ao cidadão devidos. O gerente da época em que me ocorreu esse fato, me tratava diferente devido a cor da minha pele. Se o mesmo me via na rua dizia: "Seu saldo está entrando quase em devedor" ou "já está em débito, hein!". E chegou ao ponto de um dia me chamar de "negrinha". O fato de ser negra não me ofendeu ou me ofende, pois, o que determina o caráter de um ser humano não é a cor de sua pele. O que ofendeu foi a falta de respeito, a falta de ética e a perseguição sofrida. Hoje, sei que na época deveria ter ido a promotoria.

O fato é que, hoje, vejo meus pais, amigos e pessoas de Lajes passarem por diversos transtornos para receber seus proventos, movimentarem um dinheiro que é deles, fruto do trabalho de cada um. Muitas pessoas ligam para a Ouvidoria do BB que, devido ao fato nada ter sido resolvido, consta-se que há a necessidade que a  Defensoria Pública se manifeste. Que a população busque seus direitos para termos um atendimento de qualidade, afinal, pagamos por isso, pagamos bem para termos um bom atendimento, digno, de qualidade e que respeite a todos.

Elisângela Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário