sexta-feira, 29 de março de 2013

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A SAÚDE PÚBLICA NO RN?

By Elisângela Silva

Essa é a pergunta que não quer calar para todos que utilizam o sistema público de saúde. O que ocorre é que em alguns postos, unidades de saúde do RN faltam médicos e, quando alguns têm médicos há a falta de medicamentos e até o básico como gases e esparadrapos. Mas onde está o dinheiro destinado a saúde? 
Sabemos que a verba existe. O que está ocorrendo que as verbas, recursos, remédios, não estão chegando ao seu destino? 
O Ministério Público precisa ficar atento, mas cabe à população fiscalizar e denunciar. Quando falo em denunciar, digo aos órgãos competentes e não nas esquinas ou em casa com medo de se comprometer com algum político. Cada um tem que fazer a sua parte.
É dinheiro nosso pago através dos altos impostos que nos são cobrados diariamente. Dinheiro esse que deve ser investido em saúde, educação. 
As pessoas a cada dia sofrem mais em alguns postos e hospitais do nosso estado. Vivem situações de extremo descaso e mal atendimento por parte de alguns profissionais da saúde. Em alguns, falta mais que cumprir o seu trabalho, falta humanidade, falta ética. 
Só quem usa o SUS sabe e entende a precariedade do atendimento. O povo merece respeito! O povo merece dignidade! Você merece um bom atendimento de qualidade e humanitário. Que haja legitimidade na legalidade de nossos direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário