sábado, 26 de outubro de 2013

Assuma seus atos e o que você diz! Não fale pelas costas!

Percebi que existiu nos comentários deste Blog palavras que foram utilizadas para atingir um certo cidadão lajense. O interessante é que o comentário foi feito de forma anônima. Devido a esse fato decidi que os comentários serão moderados e identificados.

As pessoas têm diferentes opiniões e divergem na maioria das vezes, mas o respeito deve ser a pedra que alicerça toda e qualquer relação. Podemos não ser obrigados a gostar de alguns, mas à sua liberdade termina onde começa a do outro. 

Quando fazemos críticas à determinada pessoa devemos ter a dignidade de mostrar a cara e assumir o que foi dito. Do contrário, se torna apenas fofocas maldosas, desabafos frustados, mesquinharia... 

Nunca usei este blog de forma a denegrir pessoas. Se houve críticas foram realizadas de forma inteligente e respeitosa, devidamente assinadas e identificadas. 

Quando se critica uma pessoa pública por seus atos no desempenho de suas funções seja no mínimo coerente... Detenha-se ao cargo e desempenho do mesmo fundamentado com provas. A família e a vida pessoal não diz respeito à ninguém, por isso intitula-se "pessoal".

Não queira usar meu Blog como bucha de canhão para politicagem barata! Nunca usei com este fim mesmo quando tive a oportunidade, porém, não é de meu caráter usar deste tipo de artifício.

O fato de não pertencer ao mesmo grupo político do gestor Leocádio e de não concordar com algumas atitudes de alguns de seus correligionários não significa que não saiba separar a vida política das pessoas da sua individualidade.  Aplaudo o que é bom e lamento quando há falhas. 

Respeito a todos com os quais convivo desde que nasci e tenho apreço por suas famílias e TODOS (Colegas de vários partidos políticos) me tratam com carinho e respeito pela minha coerência e prontidão de assumir meus atos com dignidade para com as pessoas: Reflexo da educação que recebi de meus pais.

Claro que SEMPRE existirão aqueles que usam de preconceito com relação a sexualidade, cor, até mesmo da felicidade das outras pessoas... Um conselho: Estude mais! Leia mais! Melhore! E viva mais a sua vida! O mundo gira e amanhã estarás por baixo, mas com o mínimo de dignidade! Aqueles que julgavas amigo(a) talvez não te reconheçam! A Educação abre mentes, a ignorância semeia guerras! 

Elisângela Silva da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário