domingo, 24 de novembro de 2013

Papa mostra pela primeira ossos que teriam sido de São Pedro

FOLHA PRESS 


O Vaticano mostrou publicamente, pela primeira vez, o que se acredita ser os restos mortais de São Pedro, do lado de fora da grande basílica que leva o nome do primeiro papa.

Na manhã deste domingo, o papa Francisco acenou com incenso sobre a caixa de bronze contendo os pequenos fragmentos de ossos, antes de uma missa na praça de São Pedro para marcar o fim de um ano de celebração da fé cristã no Vaticano. 

As relíquias, que normalmente ficam guardadas na capela do apartamento papal no Vaticano, foram anunciadas como pertencentes a Pedro pelo papa Paulo 6º, em 1968, embora muitos estudiosos tenham contestado a alegação.

Após a missa ao ar livre, com a participação de cerca de 1.200 cardeais e de cerca de 60 mil fiéis, patriarcas e arcebispos de todo o mundo, Francisco segurou a caixa por alguns instantes com a cabeça baixa e os olhos fechados, aparentemente em oração.

Acredita-se que Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus, tenha sido crucificado em Roma entre os anos de 64 e 70, em um local onde hoje ficam os jardins do Vaticano.

A ossada foi encontrada em 1940, embaixo da Basílica. Os papas jamais disseram que havia certeza de que os ossos pertenceram a Pedro, mas alguns testes científicos apontaram que essa probabilidade existe.


Fonte:http://www.correiodoestado.com.br/noticias/papa-mostra-pela-primeira-ossos-que-teriam-sido-de-sao-pedro_200416/

Nenhum comentário:

Postar um comentário