segunda-feira, 27 de junho de 2011

Micro-ônibus com estudantes de Assú colide com carreta de circo dos EUA na BR-304

Um grave acidente foi registrado na noite dessa segunda-feira (27), na BR-304, proximidades do posto Zé da Volta em Mossoró. Eram 18h30 e chovia no momento da colisão. Um micro-ônibus de placas MTK-1867- Assú, com estudantes daquele município, que estava vindo para Mossoró, quando foi atingido na lateral por uma carreta que trafegava sentido Mossoró-Natal.
Segundo testemunhas que presenciaram a colisão, o motorista da carreta possivelmente teria cochilado ao volante, e invadido a via contraria, na qual vinha o ônibus com os estudantes. O motorista do ônibus efetuou manobra para não colidir frontalmente com a carreta, mas mesmo assim ainda foi atingido na lateral.
No micro-ônibus haviam cerca de 10 estudantes, alguns da IFRN (Antigo Cefet), sendo que cinco foram atendidos pela equipe do SAMU e três em estado grave. Um dos estudantes perdeu o antebraço na hora, e outro perdeu a caminho do hospital. Uma estudante sofreu uma forte pancada na cabeça, e todos foram encaminhados as pressas para o HRTM. O restante dos estudantes sofreram escoriações pelo corpo e não precisaram de atendimento médico.
A carreta que causou todo o acidente transportava equipamentos de um circo internacional, de nome Tihany, que seria montado em Natal. As placas da carreta são D23-PNY de Sarasona estado da Florida nos EUA. Os ocupantes do veículo por não sabem falar o português, e não quiseram prestar esclarecimentos. Uma equipe da Sportv que estava acompanhando o circo, estava no local do acidente e disseram que a carreta estava vindo de Fortaleza-CE com destino a Natal, onde seria montado ao lado do Atacadão.
O trânsito no local ficou tumultuado e o engarrafamento se prolongou pela BR-304. Alguns funcionários da Prefeitura de Assú estiveram ao local para saber mais detalhes das vítimas. O motorista da carreta como o ônibus envolvido no acidente foi encaminhado para o pátio da base da PRF.













Fonte:http://www.mossorohoje.com.br/coluna.php?idcat=6

Nenhum comentário:

Postar um comentário