domingo, 2 de janeiro de 2011

COMUNICAÇÃO: BLOQUEIROS PARTICIPAM DE ALMOÇO

Blogueiros de Lajes no encontro de fim de ano
Um encontro para entrar na história da comunicação lajense. Nesta sexta (31) foi realizado um almoço na Churrascia Guaíba entre os diversos representantes de Blogs na cidade de Lajes. O evento de iniciativa da Secretária Municipal de Comunicação, representada por Pedro Alves, foi muito interessante no ponto de vista de uma melhor comunicação entre os meios eletrônicos.
Estiveram presentes o Blog do Robson Cabugi (Robson), o Blog do Canela (F. Cruz),Blog do Marcos Antônio (professor Marcos), Blog Lajes do Cabugi (professor e vereador Canindé Rocha), Blog do Juvino(Juvino Roberto), Blog do 100% Ferroviário (Edmilson),Blog de Lajes(Pedro Alves), Blog do Sindicato Rural (César Militão), Blog do Biro(Cicero) e o Blog da Elis (professora Elisangela). Ainda participaram do encontro como convidados especiais o advogado Rosenildo Silva, o colunista Edcley Gustavo (Blog do Robson) e o prefeito Benes Leocádio.
Durante o almoço/encontro os blogueiros discutiram sobre o trabalho que cada um realiza com seu blog além de ver a possibilidade dos comunicadores formarem uma associação para a realização de um trabalho unificado com o objetivo de contribuir com a comunicação social de Lajes. Os blogueiros definiram que no proximo dia 12 de fevereiro (sábado) realizarão um encontro para iniciar a concretização de propostas apresentadas.
O momento foi também uma oportunidade onde os comunicadores poderam conversar com o prefeito de Lajes, Benes Leocádio, ele respondeu a alguns questionamentos e se comprometeu em contribuir com a comunicação. Benes disse que o momento é muito oportuno para a realização do evento afirmando que os blogs tem uma importancia fundamental na opoinião pública. Muitos pontos foram discutidos com o chefe do executivo que deve ser comentado pelos blogueiros nos proximos dias.
Entre as propostas apresentadas pelos blogueiros, a que ficou definida mesmo foi o comprometimento de todos os blogs reproduzirem os links dos blogs de Lajes, uma forma de dá mais publicidade aos acontecimentos no dia-a-dia já que cada blog sempre tem uma forma diferente de noticiar suas notícias.
O que mais chamou a minha atenção no encontro foi a riqueza de oponiões e principalmente a independencia dos blogs em fazer comunicação além de uma boa relação entre o poder público com os mesmos. Digo isso pelo fato da prefeitura ser o principal tema de matérias e comentários nestes blogs. Outro ponto importante é que em Lajes temos blogs ligados a área cultural, educação, sindical, política, religiosa e até mesmo como o nosso blog que realiza um trabalho bem ecletico.


Fonte: Blog Do Robson



Nenhum comentário:

Postar um comentário