quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais de 4 mil pessoas já passaram pelo velório de José Alencar

Brasília - Em cerca de cinco horas, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Palácio do Planalto para prestar a última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar. Como era muito querido por amigos e pelo grande público, o velório de Alencar tem grandes filas. A visitação foi aberta às 12h30.


Esta é a segunda vez que o Palácio do Planalto foi aberto para velórios. A primeira e única vez que isso tinha acontecido foi durante o funeral do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985. No entanto, desta vez, o público tem a oportunidade de subir a rampa do Planalto, o que é permitido apenas a autoridades.



Além das 4 mil pessoas, o corpo de Alencar já recebeu cerca de 150 coroas de flores.

Foto: Terra

Público pode subir a rampa do Planalto para se despedir de Alencar | Foto: Terra
José Alencar morre aos 79 anos


O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 desta terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.



Ao longo do dia, sua pressão arterial chegou a níveis muito baixos, o que impedia a realização de uma intervenção cirúrgica. O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.


Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/3/mais_de_4_mil_pessoas_ja_passaram_pelo_velorio_de_jose_alencar_154472.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário