quinta-feira, 7 de julho de 2011

Que partido é esse?

Que partido é esse?
Que bitola nossos pensamentos e diz e faz o contrário do que diz.
Que bota fogo na lenha almejando a paz, mas que é guerra que faz.
Que promete defender o que é justo, mas faz o contrário.
Que expulsa seus partidários por fazer o que é correto. Que apóia a corrupção.
Que partido é esse?
Que levanta a bandeira do “a favor” enquanto deveria cumprir sua palavra de ser “ao contrário” do errado.
Que faz escondido o que deveria ser exposto e quando exposto, se esconde, se omite, se desfaz. Que pune aqueles que acreditam no certo e apóiam os que errado faz.
Que em anos passados mostrava o orgulho de um povo cansado de ser maltratado, enganado e que desesperançado, acreditou, sim, acreditou mais uma vez num partido, em homens, num homem, numa mulher, numa esperança e que como pequena chama de vela transformou-se em fogueira, em fogaréu, em incêndio nos corações de todo um povo e mudou pensamentos, mudou conceitos e mudou um país.
Agora pergunto: que partido é esse que depois de ter mudando todos, depois de ter vencido o que estava errado, transformou o errado no certo e se transformou no certo que agora está errado?
Acorda partido: quem apóia o que deve ser punido, deixou de ser “o partido certo” e com certeza perderá o povo que te apoiaste e fará subir novamente aqueles que antes eram os errados, mas que agora aproveitam para ser os certos nos braços do povo que outrora te carregaste!

Chinzenn 

Nenhum comentário:

Postar um comentário