terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cratera da BR-101 começa a ser fechada e tráfego pode ser liberado na terça


Joana Lima/Esp. DN/D.A.Press
Por Marcela Cavalcanti, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

As obras de terraplanagem para fechar a cratera na BR-101 já estão em andamento. Até esta quarta-feira (02), o preenchimento do buraco com areia estará concluída. A informação foi passada na tarde desta terça-feira (01) pelo Chefe do Serviço de Engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Antoniel Campos. O tráfego poderá ser liberado na terça (08) da próxima semana.
De acordo com o engenheiro, até a quinta-feira (03), a camada de base, que receberá o asfalto, estará finalizada. A previsão é que até este sábado (05), o serviço da camada de asfalto já tenha sido concluído.
Antoniel Campos informou que se tudo ocorrer conforme o previsto, e paralelamente com a execução de drenagem e sinalização, o tráfego poderá ser liberado na terça-feira (08) da próxima semana. A obra deverá ser concluída em até quatro meses, incluindo o bueiro projetado.
BR-101
A cratera se formou quando um trecho do asfalto da BR-101, no sentido Parnamirim – Natal, próximo à entrada do conjunto Cidade Satélite cedeu devido as fortes pancadas de chuva. O transtorno foi originado de uma barreira que caiu sob a tubulação onde passa o rio Pitimbu e levou ao entupimento do canal, o que provocou o assoreamento do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário