terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

UFRN repudia atitudes homofóbicas na Calourada

O reitor Ivonildo Rêgo endossa Carta de Repúdio do Grupo Universitário em Defesa da Diversidade e Expressão das Sexualidades diante de atitudes homofóbicas contra duas alunas na festa da Calourada da UFRN nesta segunda-feira, 21.

Em carta encaminhada à Reitoria, o GUDDES-RN repudia "atitudes de violência cometidas contra duas alunas, mulheres e lésbicas que, no exercício de sua cidadania e no direito de expressar livremente sua afetividade, foram mutuamente hostilizadas e sofreram ageressões físicas dentro do espaço da UFRN, na ocasião da recepção aos calouros, ocorrrida nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, especificamente na Praça Cívica do Campus, nos arredores da instalação da concha acústica deste local".

Na mesma carta, o grupo solicita às autarquias "que providências sejam tomadas a fim de apurar os fatos, combater atos desta anatureza e punir os agressores".

O reitor da UFRN endossa todo teor da Carta e afirma que esse tipo de atitude é incompatível com o espírito universitário, de respeito às diferenças e à pluralidade. O professor Ivonildo Rêgo solicitou à Divisão de Segurança que procedesse investigações para identificar o agressor. 

Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/5199528

Nenhum comentário:

Postar um comentário