sábado, 12 de fevereiro de 2011

O maior predador de todos os tempos

Segundo a história dos tempos o maior predador na terra foi o dinossauro da espécie T-rex. Já nas águas calcula-se que foi uma espécie de pliossauro com 15m de comprimento e peso de 45t – cujo fóssil foi descoberto no arquipélago norueguês de Svalbard. Atualmente o crocodilo-de-água-salgada é o maior réptil existente na atualidade, extremamente perigoso para o Homem.
Mas segundo o livro bíblico de Genesis 9:3 – “Tudo quanto se move e vive vos servirá de mantimento, bem como a erva verde; tudo vos tenho dado”.
A partir desta ordem dada por Deus o homem passou a comer a carne dos animais da terra e não pode se dizer que há exceções porque a carne que não é comida em um país pode ser saboreada por outro. Por exemplo: no Brasil não comemos cães, porém há restaurante em Seul que vendem pratos feitos de carne de cachorro ("boshintang", em coreano).
Aqui no Brasil ainda não se encontram em açougues carne de cavalos, embora o Friccò, restaurante do chef italiano Sauro Scarabotta, SP, está testando a aceitação dela, porém na França há açougues especializados na comercialização da carne do eqüino e compêndios.
Já o contrario, aqui no Brasil o consumo de carne de vaca é grande, já na Índia, “inxalá”, isso seria uma maldição.
Mas em toda a história da humanidade há coisas que nos horripilariam a respeito de comer carne. No Brasil encontramos tribos que praticavam os rituais do canibalismo, um exemplo, são os Tupinambás que habitavam no litoral sudeste do país.
O francês Nicolas Cocaign, o "canibal de Rouen", foi condenado a 30 anos de prisão por assassinar e comer parte dos pulmões de um companheiro de prisão na França. Casos de canibalismo, apesar de raros, geram grande repercussão internacional pela brutalidade com que são cometidos.  Isso só vem a mostrar que o maior predador da terra não é o leão, nem foi o dinossauro e nem é um predador do mar, mas sim o homem, capaz de matar os da sua própria espécie para alimentar-se. Cuidado, você pode ser o próximo...

Chinzenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário