quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Um Minuto para Pensar, Uma Vida para Refletir.

Ao nos depararmos com nossos planos frustrados não percebemos o quanto perdemos da nossa vida, da nossa alegria e satisfação. A cada dia que passa de nossas vidas nos distancia mais da vida e nos chegamos mais a morte, não que ela seja o fim de tudo afinal, mas sem perceber deixamos de sorrir a cada minuto para quem amamos, para quem encontramos, para quem nos ama e com isso perdemos.
Ao nos aproximarmos da luz da eternidade, a fonte do bem e do mal, nos afastamos de tudo que é momentâneo e feliz, então porque deixarmos essa felicidade da qual podemos ser lembrados pela eternidade de lado? Porque deixarmos de ver além do horizonte de nossos caminhos? Porque não aproveitar as brechas que a vida terrena nos dá?
Se é tão momentâneo o instante em que vivemos deveríamos então nos ater mais a felicidade do que a tristeza. Por ser tão longo e eterno é o nosso afastar das coisas terrenas que vivemos, dos entes queridos que nos rodeiam e das pessoas amigas que nos dão alegrias deveríamos dar mais valor a cada dia que vivemos.
A passagem para uma outra esfera de vida, para uma nova descoberta ou para um retorno ao qual deveria ser sempre assim mesmo nos faz deixar os que amamos, nos faz entristecer, afastarmos deles e eles de nós, então deveríamos “viver a cada minuto como se fosse o ultimo” como Jesus falou, mas eu digo mais ainda, “deveríamos viver a cada segundo como a maior alegria de nossas vidas”.

Chinzenn

Nenhum comentário:

Postar um comentário