segunda-feira, 8 de abril de 2013

Morreu Sarita Montiel


8 de Abril, 2013
A actriz e cantora espanhola Sara Montiel, uma das artistas de Espanha que teve mais projecção internacional, morreu hoje em Madrid aos 85 anos, de causas naturais.
Sara Montiel - também conhecida como Sarita Montiel - era o nome artístico de María Antonia Fernández, nascida em La Mancha e que se tornou numa "diva do cinema espanhol, ícone de sensualidade", como descreve a agência Efe.
A actriz, que apelidavam de "manchega universal", gravou mais de trinta discos e entrou em cerca de 50 filmes, onde contracenou, por exemplo, com Gary Cooper ou Burt Lancaster e se cruzou com Frank Sinatra e Marlon Brando, tornando-se numa das artistas de maior projecção internacional, muito antes do sucesso que o cinema espanhol viria a ter.
Até 1974, ano em que abandonou o cinema para se dedicar à música, Sara Montiel protagonizou, por exemplo, "Veracruz", "El último cuplé" e "Cinco almohadas para una noche".
Várias vezes premiada e homenageada, Sara Montiel ficou conhecida na música por interpretar temas como "Fumando espero", "Bésame mucho", "La violetera" e "Amado mío".




Lusa/SOL
Tags: EspanhaCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário